quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Resoluções de Ano Novo


1. Encontrar a minha meia-laranja e plantar um laranjal, onde crescerão muitas laranjas, para fazer laranjada, compota de laranja e sumo de laranja (quem sabe se não será um médico, alto, argentino e moreno, mas na sua falta ficaria bem satisfeita com um piloto alto, tuga e menos moreno)
2. Retomar o contacto com amigos que ao longo do tempo foram desaparecendo da minha vida
3. Controlar a minha faceta desastrada, pelo menos para não cair nunca mais em plena conferência
4. Abandonar hábitos adquiridos de bicho-do-mato e dinamizar a vida social, de forma a nunca me esquecer o que é possível fazer num Sábado à noite
5. Aprender a controlar melhor os meus acessos de fúrias para que deixe de circular o rumor de que tenho maus feitio
6. Desenvolver os dotes de mestre de culinária, eventualmente aventurando-me além de sandes de atum e comida pré-cozinhada
7. Aperfeiçoar a técnica fotográfica para nunca mais cortar cabeças
8. Praticar a arte de viajar com menos bagagem… isto de pagar excesso de peso começa a dar-me ataques de pânico que não tem nada que ver com entrar no avião
9. Encontrar uma casa que tenha espaço suficiente para a minha cabeça gigante, as minhas pilhas de livros e as minhas caixas de sapatos
10. Impor a regra de cortar as pontas espigadas do cabelo de três em três meses, na vã expectativa de conseguir finalmente usar cabelo comprido
11. Viver mais pacificamente com as minhas variadíssimas imperfeições físicas
12. Perder peso por baixo da cintura e ganhar peso acima da cintura
13. Deixar de comprar roupa um número abaixo do meu movida pela tola esperança de que na próxima semana vou emagrecer e conseguir meter-me dentro da roupa
14. Redireccionar parte do dinheiro que gato actualmente em roupa, malas e carteias para a poupança do meu futuro T3
15. Terminar a tese para ser Exma. Senhor Professora Doutora
16. Aprender a dançar o tango (na ausência de um médico alto, argentino e moreno, vou tentar convencer o referido piloto a acompanhar-me a aulas de dança )
17. Avançar nos meus estudos de alemão para que a minha professora não tenha vergonha de mim
18. Impor a regra de dormir, pelo menos 6 horas por noite porque dormir pouco provoca ruas e papos debaixo dos olhos e faz-nos ficar velhinhas mais cedo
19. Abandonar de vez o hábito de mexer no cabelo, muitas vezes confundido com mecanismos baratas de sedução
20. Reduzir o número de cafés a 3 por dia
21. Praticar a técnica de cortar e pintar as unhas dos pés
22. Só verter lágrimas por coisas que valem efectiva e realmente a pena
23. Perdoar todos os que me magoaram e desiludiram ao longo deste ano
24. Ser perdoada por todos os que magoei e desiludi ao longo deste ano
25. Visitar Buenos Aires, mas sem que me obriguem a comer carne (se não for com o tal médico que seja com o dito piloto)
26. Ensinar a minha mamã a mexer no computador
27. No final do ano não me sentir frustrada por não ter conseguido completar as resoluções feitas no início do ano

Sem comentários:

Enviar um comentário